Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 29/03/2019 | 17h10

Renault Sport e DuPont desenvolverão produtos para veículos eletrificados

Parceria prevê Fórmula 1 como laboratório de novas soluções para motores híbridos e elétricos

REDAÇÃO AB

A Renault Sport, divisão do grupo para o automobilismo, se uniu à DuPont em uma parceria técnica para o desenvolvimento de soluções para motores híbridos e elétricos, que devem contribuir para o avanço da Fórmula 1, com o objetivo de, no futuro, também explorar oportunidades de novas tecnologias para veículos de passeio em um modelo de negócio de co-inovação.

As áreas de colaboração incluem o desenvolvimento de soluções adesivas estruturais para o gerenciamento térmico de baterias, bem como materiais para energia, infraestrutura e sinal eletrônico. Como materiais inovadores e de alto desempenho, poderão ser rapidamente validados no ambiente automobilístico, podendo beneficiar diretamente o design de veículos mais leves e mais econômicos, sem comprometer o desempenho, o conforto ou a segurança - seja em um carro de corrida ou em um carro de estrada.

“A Fórmula 1 é conhecida por ser o esporte mais tecnologicamente avançado do mundo e adotou os motores elétricos híbridos nos últimos anos. Se as tecnologias co-desenvolvidas entre DuPont e o time Renault F1 puderem fazer uma diferença no desempenho da velocidade, do estresse e do calor de um carro de F1 correndo em uma pista a 370 km /h, então estamos confiantes de que podemos acelerar essas soluções para beneficiar aplicações em carros individuais”, declarou o diretor de operações da divisão de produtos especiais e diretor executivo da DuPont, Marc Doyle.

Por mais de 80 anos, a DuPont vem trazendo inovações para a indústria automotiva por meio de suas principais soluções em polímeros e adesivos de engenharia, que atualmente desempenham um papel vital em termos de redução de peso, gerenciamento térmico, conectividade e segurança.

“A DuPont tem um legado de longa data na criação e desenvolvimento de produtos inovadores que melhoram o desempenho de veículos de automobilismo e individuais, ao mesmo tempo em que os tornam mais seguros, eficientes e sustentáveis”, disse Cyril Abiteboul, diretor administrativo da Renault Sport Racing. “Nossa parceria de desenvolvimento técnico de vários anos permitirá avanços na tecnologia híbrida e nas soluções de chassi. Acreditamos que isso resultará em maior eficiência e competitividade.”



Tags: Renault Sport, DuPont, híbridos, elétricos, Fórmula 1, F1.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência