Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda faz recall do recall para o sedã Accord
As 1.920 unidades do Accord convocadas foram feitas entre agosto de 2002 e agosto de 2007

Segurança | 28/03/2019 | 21h21

Honda faz recall do recall para o sedã Accord

Montadora terá de trocar novamente insufladores do airbag do motorista, já substituídos em 2014

REDAÇÃO AB

A Honda está repetindo um recall feito há cinco anos para os sedãs Accord modelos 2003 a 2007. O motivo é o mesmo, um problema com os airbags do motorista fornecidos pela Takata. Em 2014 eles foram convocados por causa da descoberta de que a exposição a variações de temperatura e elevada umidade poderiam degradar os insufladores do airbag, tendo como consequência o disparo de fragmentos metálicos para dentro do carro em caso de batida que resulte na abertura da bolsa inflável.

Sendo assim, mesmo os proprietários que já atenderam ao chamado anterior terão de voltar às concessionárias para uma nova substituição. Isso porque se descobriu a possibilidade, desta vez, de falha na fabricação do insuflador. O risco é o mesmo: possibilidade de disparo de fragmentos de metal para dentro do carro, ocasionando lesões graves e até fatais no motorista e passageiros.

O recall envolve 1.920 unidades do Accord. A substituição do item é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária de automóveis Honda a partir do dia 8 de abril. A consulta à necessidade do reparo deve ser feita no link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado por este mesmo endereço eletrônico ou pela central de atendimento 0800 701 3432, que atende de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e sábado, das 9 às 14 horas.

Veja abaixo os carros envolvidos:




Tags: Honda, recall, Accord, airbag, Takata, insuflador.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência