Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi RS 5 cupê chega ao Brasil com V6 de 450 cavalos
Novo cupê acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge 280 km/h

Lançamentos | 28/03/2019 | 16h41

Audi RS 5 cupê chega ao Brasil com V6 de 450 cavalos

Esportivo de R$ 556.990 tem tração integral e câmbio automático de 8 marchas

REDAÇÃO AB

A Audi traz ao Brasil o RS 5 cupê, esportivo com motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv. O carro é trazido de Ingolstadt, na Alemanha, e chega ao País por R$ 556.990. Segundo a montadora, ele acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima. Ainda de acordo com a Audi, ele faz 7,3 km com um litro de gasolina na cidade e 9,7 km/l na estrada.

A nova transmissão automática tem oito marchas. A tração integral Quattro distribui o torque em 40%/60% (eixo dianteiro/traseiro, respectivamente). O novo RS 5 tem 7,4 centímetros a mais que a versão anterior e mede agora 4,72 metros. Apesar disso, o peso baixou 60 quilos e passou a 1.655 kg.

O novo esportivo recebe também suspensões dianteira e traseira multibraços, controle dinâmico de tração e o Audi Drive Select, com quatro modos de direção: Automatic, Comfort, Dynamic e Individual.

O interior tem acabamento preto e detalhes esportivos como o volante com a base reta. O painel de instrumentos digital (Audi Virtual Cockpit) traz informações como força G, pressão dos pneus e temperatura.


RS 5 recebe interior preto e detalhes esportivos como o volante com a base reta. Central multimídia é compatível com Android Auto e Apple Car Play. Som Bang&Olufsen tem 755 watts

A central multimídia MMI Touch oferece ponto de acesso por Wi-Fi e interface de smartphone com integração via Apple Car Play e Android Auto. Tecnologias de assistência ao motorista e o head-up display também auxiliam o motorista e aumentam segurança e conforto. A interação entre os sistemas representa mais um passo para a condução autônoma.

O sistema de som fornecido pela Bang&Olufsen tem 755 watts, com amplificador de 16 canais e 19 alto-falantes. A lista de opcionais traz um pacote de tecnologias semiautônomas que inclui Traffic Jam Assist (auxilia na condução em tráfego pesado até 65 km/h), Audi Active Lane Assist (que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações), Adaptive Cruise Control (mantém distância do veículo à frente, acelerando e freando com auxílio de sensores e câmera) e assistente de luz alta Audi.



Tags: Audi, RS 5, Quattro, head-up display, Bang&Olufsen, Apple Car Play, Android Auto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência