Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW testa nova geração de carros elétricos na Suécia
Da esq. para a dir.: iX3 (com autonomia superior a 400 km), iNext e i4 (ambos para mais de 600 km)

Engenharia | 26/03/2019 | 20h13

BMW testa nova geração de carros elétricos na Suécia

Veículos com alto desempenho e grande autonomia têm lançamentos programados a partir de 2020

REDAÇÃO AB

A BMW se prepara para lançar a próxima geração de carros 100% elétricos. Três de seus modelos estão passando por avaliações no centro de testes da companhia em Arjeplog, na Suécia: o iX3, que está programado mundialmente para 2020, e os i4 e iNext, que serão lançados a partir de 2021. O programa de testes inclui o funcionamento dos motores elétricos, das baterias de alta tensão e da tecnologia BMW eDrive, além dos acertos dinâmicos e de suspensão.

A partir do próximo ano o BMW iX3 apresentará a quinta geração da tecnologia BMW eDrive, que combina um motor elétrico bastante potente a uma bateria de alta voltagem. Com autonomia de mais de 400 quilômetros, o utilitário esportivo pode ser usado, segundo a BMW, em deslocamentos diários ou viagens. O iX3 será o primeiro modelo produzido para o mercado global pela joint venture BMW Brilliance Automotive (BBA) em Shenyang, na China.

Já o BMW i4 tem as linhas de um cupê e carroceria de quatro portas. Acelera de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos e supera os 200 km/h. A autonomia informada passa dos 600 quilômetros. O carro será produzido em Munique, na Alemanha, a partir de 2021.

Por fim, o BMW iNext reúne um motor elétrico de quinta geração a uma bateria que garante autonomia acima de 600 quilômetros. A arquitetura permite integrar recursos de direção autônoma, conectividade e serviços compartilhados. Carro-chefe das novas tecnologias do BMW Group, o SUV elétrico de grande porte será produzido em Dingolfing, na Alemanha, a partir de 2021.



Tags: BMW, elétricos, iX3, i4, iNext, Brilliance.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência