Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Família Ceed europeia da Kia é premiada por design
Família europeia da Kia faturou o Red Dot Award 2019: três versões do Ceed ganharam o prêmio de design automotivo

Engenharia | 25/03/2019 | 18h47

Família Ceed europeia da Kia é premiada por design

Versões hatch, perua e cupê ganharam o Red Dot 2019 na Alemanha

REDAÇÃO AB

A família europeia de carros da Kia faturou três troféus da renomada premiação alemã de design Red Dot Awards deste ano. Em meio a 5,5 mil produtos inscritos nas três categorias do prêmio por empresas de 55 países, as formas das versões hatch, perua (station wagon) e cupê da terceira geração do Ceed foram reconhecidas pelo júri internacional formado por 40 designers, professores e jornalistas de diferentes nacionalidades.

A coreana Kia lançou o Ceed na Europa pela primeira vez em 2007. A nova geração agora premiada por seu design foi lançada há menos de um ano: o hatchback e a perua chamada Sportswagon chegaram em meados de 2018, já o cupê ProCeed começou a ser vendido no início de 2019. Equivalente ao Cerato, o Ceed é um compacto médio concebido na Alemanha e produzido na Eslováquia, especificamente para os mercados europeus. A terceira geração foi desenhado no Centro de Design Europeu da Kia em Frankfurt, sob a direção de Peter Schreyer, presidente de design da Kia Motors, e Gregory Guillaume, chefe de design da marca no continente. A engenharia foi projetada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Kia na vizinha Rüsselsheim.

Moldado pelo alemão Peter Schreyer, hoje com 66 anos de idade, o design dos carros Kia vem colecionando prêmios internacionais há mais de uma década. A marca pertencente ao grupo coreano Hyundai já recebeu o total de 24 Red Dot Awards, o primeiro em 2009 com o Kia Soul. No ano passado a Kia já tinha faturado o Red Dot com o esportivo Stinger, que claramente inspira o desenho do novo Ceed.

O Red Dot Awards foi criado na Alemanha em 1955 pelo Centro de Design do estado da Renânia do Norte-Vestfália, localizado na cidade de Essen, e tornou-se uma das competições de design de maior prestígio mundial. A premiação oficial deste ano acontecerá no dia 8 de julho, em Essen.



Tags: Kia, Ceed, Cerato, prêmio Red Dot Award 2019, design, premiação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência