Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Empresas Randon ampliam atuação no mercado de reposição
Produção de lonas de freio Fras-le (Foto: Júlio Soares)

Aftermarket | 25/03/2019 | 17h34

Empresas Randon ampliam atuação no mercado de reposição

Divisão de autopeças terá novidades da Fras-le, Suspensys e Master durante a Automec 2019

REDAÇÃO AB

A divisão de autopeças das Empresas Randon reforça sua estratégia dedicada ao aftermarket com novidades que serão apresentadas durante a Automec 2019, maior feira do setor de autopeças da América Latina para reposição e reparação de veículos leves e pesados. Neste ano, o evento será realizado entre 23 e 27 de abril no Expo São Paulo.

Entre os lançamentos previstos pelo grupo de Caxias do Sul (RS), a Fras-le - fabricante de lonas e pastilhas de freio - contará pela primeira vez com o novo portfólio de sua nova controlada Fremax, empresa de Joinville (SC) e cuja aquisição de 100% de seu capital foi concluída em outubro de 2018. A empresa é um dos principais fabricantes de discos e tambores de freios e cubos de roda para veículos leves, o que amplia o portfólio e atuação da companhia no mercado.

Por sua vez, a Suspensys, fabricante de suspensões para implementos, anuncia uma nova estruturação dedicada ao mercado de reposição. Segundo a companhia, a expectativa é operar em breve como uma unidade independente de negócio e dedicada em todos os níveis, desde a engenharia, até manufatura, compras, logística e distribuição das peças.

A empresa já está em fase de desenvolvimento de portfólio com novos produtos, linhas de atuação e extensão a novos mercados e componentes específicos. A nova unidade também contará com a expertise da SuspensysWE/Castertech, que produz componentes em ferro fundido nodular para fornecimento tanto às empresas Randon quanto para o mercado em geral de suspensões para ônibus, caminhões, reboques, máquinas agrícolas e tratores.

Já a Master, que produz os sistemas de freios para comerciais pesados e implementos, lançará a marca Masterflex, linha exclusiva de produtos para o mercado de reposição. A nova linha é uma aposta da fabricante, que já se beneficia da rede de distribuição das Empresas Randon e que reforça sua participação ao estrear marca própria no aftermarket.



Tags: Empresas Randon, Randon, Fras-le, Suspensys, Castertech, Master, Masterflex, Fremax.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência