Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas pela Auto Avaliar crescem 72% no primeiro bimestre

Mercado | 25/03/2019 | 12h16

Vendas pela Auto Avaliar crescem 72% no primeiro bimestre

Plataforma especializada no comércio de usados promoveu a negociação de 24,7 mil veículos no período

REDAÇÃO AB

A Auto Avaliar, plataforma que conecta 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas, promoveu a venda de 24,7 mil veículos no primeiro bimestre de 2019, registrando alta de 72% sobre o mesmo período do ano passado. Até o fim do ano a empresa estima crescimento de 54% em veículos leves e 88% e comerciais pesados.

“O mercado de repasse de veículos pela internet é um dos mais promissores do setor automobilístico”, afirma o presidente da Auto Avaliar, J. R. Caporal. A utilização da plataforma é feita mediante uma assinatura mensal. O concessionário ou lojista que adere tem uma série de facilidades, que começam com a chegada do cliente e seu veículo usado: a partir deste momento o pedido de avaliação do modelo é registrado na plataforma.

Com o aplicativo de avaliação, um profissional fotografa o veículo e insere informações detalhadas sobre ele, identificando o preço justo de mercado a ser pago. Esse veículo pode ser posto à venda nos principais portais de comércio eletrônico ou na própria área de negócios da Auto Avaliar.

Essa área conecta vendedores e compradores, favorecendo a rapidez na negociação por um valor adequado. Para garantir esse ciclo, a plataforma da Auto Avaliar é formada não só pelo aplicativo de avaliação, mas também pelo portal de repasse (que conecta concessionárias e lojas multimarcas), pela integração automática com os principais portais do Brasil e por uma ferramenta de análise, que permite ao cliente monitorar a performance do seu negócio.

A Auto Avaliar foi fundada em 2012. Hoje faz mensalmente 150 mil avaliações de usados. Em 2018 o comércio eletrônico de veículos seminovos no Brasil movimentou R$ 6 bilhões, o que representou avanço de 66% sobre 2017.



Tags: Auto Avaliar, J. R. Caporal, usados, concessionárias, multimarcas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência