Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW Caminhões e Ônibus cresce no aftermarket
VWCO conseguiu aumentar a venda de peças em 2018 apesar de dificuldades enfrentadas durante o ano

Autopeças | 22/03/2019 | 16h55

VW Caminhões e Ônibus cresce no aftermarket

Venda de peças e acessórios cresceu 31% com ajuda de remanufaturados e linha Economy

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus registrou aumento importante na venda de peças e acessórios originais em 2018 em relação ao ano anterior. O volume de venda de peças por veículo circulante (ou venda por unidade) teria crescido 31%, segundo a montadora.

O balanço reflete uma série de medidas tomadas para resgatar clientes antigos aos concessionários e também aumentar a fidelização dos que já recorriam às 150 revendas VWCO no País, oferecendo preços e serviços por valores mais competitivos.

Entre as ações a empresa destaca o lançamento da linha de remanufaturados Volks Greenline, com foco em veículos fora do período de garantia, e os motores e turbos remanufaturados D08. Além disso a VWCO expandiu a linha de itens Economy com novos filtros para as famílias Constellation e TGX e kits de embreagem para o Delivery Euro V.

“O incremento na venda de peças e acessórios foi uma grande conquista, sobretudo levando-se em conta que o ano foi desafiador em razão da greve dos caminhoneiros e da instabilidade cambial”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda, Ricardo Alouche.





Tags: VW, Volkswagen, caminhões, ônibus, Constellation, TGX, Delivery, Greenline, Ricardo Alouche.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência