Com 4,47 metros de comprimento e mais espaço interno, sedã deve manter competitividade no Brasil
Chevrolet Prisma renovado já está na China
Chamado Onix Sedan por lá, ele ficou maior, mais espaçoso e muito parecido com o Cruze
REDAÇÃO AB
Um dia depois de ter divulgado que estenderia o nome Onix a automóveis de outros mercados mundiais, a General Motors apresentou na China a versão equivalente ao Prisma, que no Brasil é o quarto carro mais vendido e também o líder entre os sedãs. Por lá o novo Chevrolet será conhecido como Onix Sedan.
Maior, o modelo tem 4,47 metros de comprimento (ante 4,28 m do atual). A distância entre eixos passou de 2,53 para 2,6 metros, o que aumenta o conforto para os passageiros de trás e com isso sua aceitação por taxistas, motoristas de aplicativo e frotistas.
Aqui no Brasil ele vai concorrer com Fiat Cronos, Toyota Yaris, Volkswagen Virtus e também com o novato Chery Arrizo, que até o fim deste ano poderá contar com uma rede de mais de 100 revendas para incomodar os fabricantes tradicionais.
Por lá o Onix Sedan usará um motor 1.3 aspirado de 103 cavalos ou um 1.0 turbo de 116 cv. Propulsores semelhantes serão fabricados na unidade de Joinville (SC). A versão apresentada na Ásia do Onix Sedan foi a esportiva Redline, com rodas de 16 polegadas e detalhes de acabamento vermelhos.
Tags: Chevrolet, Onix, Prisma, Fiat, Cronos, Toyota, Yaris, Volkswagen, Virtus, Chery, Arrizo.