Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen nomeia Martin Fries novo vice-presidente de suprimentos na América do Sul

Carreira | 22/03/2019 | 16h05

Volkswagen nomeia Martin Fries novo vice-presidente de suprimentos na América do Sul

Executivo, que já trabalhou na subsidiária no Brasil, sucederá a Heiner Lanze, que retorna à Alemanha

REDAÇÃO AB

A Volkswagen nomeia Martin Fries como novo vice-presidente de suprimentos para a América do Sul sucedendo a Heiner Lanze, que agora retorna à Alemanha como responsável de suprimentos da divisão de componentes do Grupo VW, que é responsável pelo fornecimento interno de partes, como motores e transmissões para as marcas que compõem o grupo.

Fries está na VW desde 1997 e iniciou sua carreira na Alemanha na área de veículos pré-série. Atuou também em logística do Grupo VW. Ele foi transferido para o Brasil em 2002 onde ficou até 2007 trabalhando nas fábricas da empresa por aqui, tanto em São Bernardo do Campo (SP) quanto São José dos Pinhais (PR) e em diversas posições.

Ao voltar para a Alemanha, foi responsável por compras químico interior, banco e sistemas de segurança. Em 2010, foi para a VW Argentina como responsável por suprimentos e em 2013 voltou para a sede alemã como chefe de compras de peças exterior. Em 2016, assumiu a mesma área do Grupo VW e desde o início de 2018 era o responsável de compras elétrico/ eletrônico do Grupo VW.



Tags: Volkswagen, VW, vice-presidente, suprimentos, América Latina.

Comentários

  • MAUROGROSSI

    Congrats,Fries !!! You deserve all the best !!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência