Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
General Motors vai adotar o nome Onix mundialmente
Somente em 2018 o Chevrolet Onix teve 210,5 mil unidades emplacadas no Brasil

Indústria | 21/03/2019 | 11h40

General Motors vai adotar o nome Onix mundialmente

Nova geração do carro compacto será lançada primeiro na China

REDAÇÃO AB

A direção da General Motors nos Estados Unidos resolveu adotar o nome Onix de maneira global. A decisão decorre do sucesso do hatch da Chevrolet na América do Sul, região onde é o carro mais vendido. A nova geração do Onix é aguardada para o segundo semestre e o lançamento ocorrerá primeiro na China, onde a GM quer expandir sua participação com um modelo de grande volume.

“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que terão características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado”, afirma o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga.



O Onix é o carro compacto de maior projeção comercial da Chevrolet na atualidade. Teve 210,5 mil unidades emplacadas somente em 2018 n o Brasil. Isso o coloca entre os dez mais vendidos no mundo nessa categoria, segundo a montadora.

De acordo com a GM, a nova família mundial de veículos de alto volume dará origem a cinco tipos de carroceria. Esses modelos serão vendidos em 40 países diferentes, entre eles o México, o Brasil, a Argentina. O time da GM na América do Sul teve papel importante na elaboração dessa nova família de automóveis por causa de sua experiência em veículos compactos.



Tags: General Motors, Onix, Carlos Zarlenga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência