Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FAW-Volkswagen cria joint venture para conectividade
Carros montados na China com a plataforma MEB serão beneficiados pela nova joint venture MOS

Tecnologia | 20/03/2019 | 19h13

FAW-Volkswagen cria joint venture para conectividade

Nova empresa terá sede em Chengdu, metrópole chinesa com forte presença de tecnologia da informação

REDAÇÃO AB

A joint venture chinesa FAW-Volkswagen está criando a MOS Intelligent Connectivity Technology, uma segunda joint, mas voltada à área de digitalização e conectividade. A MOS será estabelecida em Chengdu, metrópole chinesa com forte presença de tecnologia da informação (TI).

O investimento total será de 1 bilhão de yuans na nova empresa, que vai desenvolver e oferecer serviços digitais para os próximos veículos da FAW-Volkswagen, incluindo os carros elétricos baseados na nova plataforma MEB.

A Volkswagen trata a nova joint venture como uma forma de estender seu ecossistema automotivo na China. “À medida que conectamos nossos carros surge a oportunidade de ampliar a oferta de serviços digitais”, afirma o CEO da VW na China, Stephan Wöllenstein. Os serviços serão desenvolvidos pela cooperação entre especialistas da Volkswagen na China e na Alemanha.



Tags: FAW-Volkswagen, joint venture, MOS, Stephan Wöllenstein.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência