Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volgren, da Marcopolo, fecha contrato de 900 ônibus na Austrália
Desde 1999 a Volgren forneceu mais de 1,8 mil ônibus para a estatal australiana PTA

Negócios | 20/03/2019 | 13h23

Volgren, da Marcopolo, fecha contrato de 900 ônibus na Austrália

Empresa fornecerá os veículos em até dez anos, prevendo receita a partir de US$ 110 milhões

REDAÇÃO AB

A Volgren, fabricante australiana pertencente à Marcopolo, assinou o acordo de fornecimento de 900 ônibus em até dez anos, com opção de renovação após cinco anos. Trata-se do maior negócio de sua história de quatro décadas, estendendo seu contrato com a Autoridade de Transporte Público (PTA) da Austrália Ocidental, operadora estatal de transportes do governo.

O contrato vai gerar receita de aproximadamente US$ 110 milhões e o total US$ 220 milhões se houver a renovação posterior. Segundo o diretor de negócios internacionais e estratégia da Marcopolo, André Armaganijan, todos os ônibus serão montados na fábrica da empresa em Perth, na Austrália Ocidental, sobre chassis fornecidos pela Volvo.

“O negócio está alinhado com a estratégia da Marcopolo de expandir suas atividades em todo o mundo”, recorda Armaganijan.



A Volgren começou a fabricar veículos para a companhia de transporte australiana em 1999 e vendeu nestes 20 anos mais de 1,8 mil ônibus. A entrega do primeiro protótipo está programada para agosto. A produção começa em outubro e 66 ônibus serão fornecidos à PTA nos primeiros 12 meses.



Tags: Volgren, Marcopolo, ônibus, Volvo, André Armaganijan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência