Cerca de 4,5 mil funcionários da fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP) terão férias coletivas por causa da necessidade de mudanças na linha de produção. A unidade se prepara para montar um novo utilitário esportivo. O carro será menor que o
recém-lançado T-Cross (que tem apenas 4,2 metros) e vai dividir a plataforma MQB em São Bernardo com o hatch Polo e o sedã Virtus.
O futuro SUV deverá ser equipado com motor flex 1.0 TSI, com turbo, injeção direta de combustível e até 128 cavalos. Terá câmbio manual ou automático. Se chegasse hoje às concessionárias, teria preço inicial próximo a R$ 75 mil, uma vez que o T-Cross parte de R$ 85 mil. O novo Volkswagen vai concorrer com carros nacionais como Honda WR-V e Chery Tiggo 2.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os trabalhadores da VW entram em férias coletivas no dia 25 de março e retornam no dia 8 de abril.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo