Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
AGCO lança pacote de agricultura de precisão
Plataforma criada por AGCO e InCeres indica áreas de maior ou menor fertilidade e correções a fazer no solo

Tecnologia | 18/03/2019 | 18h56

AGCO lança pacote de agricultura de precisão

Chamado Farm Solutions, ele traz soluções agronômicas desenvolvidas com empresas parceiras

REDAÇÃO AB

A AGCO, fabricante de equipamentos agrícolas das marcas Massey Ferguson e Valtra, está lançando o Farm Solutions, um pacote de soluções agronômicas com serviços de agricultura de precisão desenvolvidos pela AGCO e empresas parceiras.

Uma das soluções é o software AgroCAD. Ele foi desenvolvido pela empresa Tecgraf e consegue criar projetos de linhas de tráfego que serão executadas por máquinas com piloto automático. O programa ajuda o agricultor a controlar o tráfego de máquinas na propriedade, diminuindo a compactação do solo e melhorando o aproveitamento da área disponível para plantio, evitando, por exemplo, a sobreposição das linhas de semeadura.

Já a plataforma criada pela InCeres coleta dados e analisa toda a área de cultivo para fornecer uma compreensão melhor do solo e sua fertilidade. Isso favorece o aumento do rendimento e a lucratividade.

“Estudamos com nossos parceiros maneiras de oferecer serviços agronômicos. Por causa da capacidade de nossa rede, o Farm Solutions estará disponível para todos”, afirma o supervisor de marketing Niumar Aurélio. Os novos serviços se unem a outras soluções para agricultura de precisão embarcadas nas máquinas das marcas Massey Ferguson e Valtra.



Tags: AGCO, AgroCAD, Farm Solutions, Tecgraf, InCeres.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência