Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas globais da VW têm queda de 2,9% no bimestre

Mercado | 15/03/2019 | 15h51

Vendas globais da VW têm queda de 2,9% no bimestre

Queda é puxada por Europa, América do Norte e China; na América do Sul, marca tem crescimento de 15,9%

REDAÇÃO AB

As vendas globais da VW recuaram 2,9% no primeiro bimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, ao atingir as 913,7 mil unidades, com quedas nos principais mercados, como Europa, China e América do Norte (veja tabela abaixo). Um dos poucos destaques positivos é o desempenho da marca na América do Sul, que graças ao mercado brasileiro aumentou as vendas em 15,9% no período, para 69,3 mil.

O Brasil foi responsável por 73% das vendas da VW na região, com mais de 50,6 mil unidades, alta de quase 50% na mesma base de comparação anual.

Na Europa, as vendas recuaram 0,6%, enquanto na América do Norte a queda foi de 6,4%. Na Ásia, incluindo a China, os emplacamentos da VW ficaram 5,2% abaixo do volume registrado no primeiro bimestre de 2018.

Apesar da queda dos volumes em quase todos os principais mercados, a VW diz ter aumentado sua participação no mercado mundial. Mesmo com o início negativo, a empresa acredita que este será um ano positivo como um todo: “A marca está se desenvolvendo melhor que o mercado global e nós continuamos a ganhar market share. É gratificante perceber que esse é também o caso na China. A situação lá continua sendo a maior incerteza para os nossos negócios neste ano. No entanto, diante dos nossos registros de encomendas e dos novos modelos a serem lançados, estou confiante de que 2019 será, de novo, um ano de sucesso para a nossa marca”, afirmou em nota o membro do board da Volkswagen responsável por vendas.



Tags: VW, Volkswagen, vendas globais América do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência