Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Michelin lança pneu voltado às big trails

Aftermarket | 14/03/2019 | 19h34

Michelin lança pneu voltado às big trails

Anakee Adventure promete durabilidade e boa aderência em piso seco ou molhado

REDAÇÃO AB

A Michelin está lançando no Brasil o pneu Anakee Adventure, para motos do segmento big trail. Ele está disponível em oito medidas diferentes, para aros de 17 a 21 polegadas. Foi projetado para uso 80% em estrada e 20% off-road e, segundo a fabricante, recebeu dois novos compostos de sílica. Por isso oferece resistência ao desgaste e boa aderência em piso seco ou molhado.

O novo pneu pode ser aplicado em motos da linha BMW GS, Honda Africa Twin, KTM Adventure, Triumph Tiger, Suzuki V-Strom e Yamaha Super Ténéré. É o primeiro pneu Michelin de uso misto a incorporar as tecnologias 2CT e 2CT+, que até então só eram utilizadas em pneus para asfalto.

De acordo com a fabricante, o Anakee Adventure dianteiro combina diferentes compostos de sílica no centro e nos ombros, o que resulta em boa aderência em todos os momentos, especialmente no molhado, sem prejudicar o desempenho em tempo seco ou sua vida útil.

E com a tecnologia 2CT+, o composto de borracha usado no centro do pneu funciona como uma camada rígida abaixo do composto utilizado para os ombros, proporcionando mais estabilidade ao inclinar, ao mesmo tempo em que oferece alto desempenho em condições úmidas e secas, também sem prejuízo à durabilidade.



Tags: Michelin, Anakee Adventure, BMW, Honda, Africa Twin, KTM Adventure, Triumph, Tiger, Suzuki, V-Strom, Yamaha, Super Ténéré, sílica, 2CT, 2CT+.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência