Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat patrocina seleção brasileira de futebol até 2022
Antonio Filosa, da FCA, e Rogério Caboclo, presidente eleito da CBF, anunciam patrocínio da Fiat às seleções brasileiras de futebol até 2022

Marketing | 14/03/2019 | 18h00

Fiat patrocina seleção brasileira de futebol até 2022

Marca italiana vai colar imagem em todas as equipes nacionais da CBF

PEDRO KUTNEY, AB | Do Rio de Janeiro (RJ)

A Fiat é a nova marca de veículos patrocinadora de todas as seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até 2022, ano da próxima Copa do Mundo, no Catar. Em anúncio feito na quinta-feira, 14, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) fechou contrato com a entidade para nos próximos quatro anos colar a Fiat na imagem de todas as equipes nacionais, incluindo os times principais, olímpicos e de base, masculinos e femininos.

“Ambos, Fiat e CBF, representamos marcas globais. A Fiat nasceu na Itália, mas talvez seja a mais brasileira das fabricantes de automóveis, tamanha é sua identificação com o País. É um orgulho aliar nossa marca a um dos principais símbolos do Brasil, a mais vencedora seleção de futebol do mundo, que ganhou cinco Copas; infelizmente duas da Itália”, brincou o italiano Antonio Filosa, presidente da FCA América Latina.



A Fiat só não estará estampada nas camisas das seleções, mas aparecerá em todos os fundos preparados para entrevistas de seus técnicos e jogadores, colocará placas nos campos de treinamento e outras localidades por onde as seleções passarem. O vínculo cobre importantes competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França) em julho, Copa América Brasil 2019 em junho, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão em 2020, e a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Diretor comercial e de marca da Fiat Brasil e América Latina, Herlander Zola afirma que várias ações já estão sendo preparadas ao longo dos próximos anos, incluindo o lançamento de versões caracterizadas. “Temos certeza que essa parceria trará excelentes resultados para a imagem da marca, será muito importante para aumentar a visibilidade da Fiat nos próximos anos”, avalia o executivo.

Esta é a terceira marca automobilística a patrocinar a seleção brasileira desde a Copa do Brasil em 2014, quando a Volkswagen foi a patrocinadora. No mundial seguinte o patrocínio foi da GM/Chevrolet. E para o próximo será a Fiat.



Tags: FCA Fiat Chrysler, Fiat, CBF Confederação Brasileira de Futebol, Seleção Brasileiora de Futebol, Copa do Mundo, patrocínio, negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência