Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen de São Carlos é premiada na Alemanha

Internacional | 14/03/2019 | 17h49

Volkswagen de São Carlos é premiada na Alemanha

Fábrica de motores foi reconhecida dentro da categoria “Eficiência de Montagem”

REDAÇÃO AB

A fábrica de motores de São Carlos (SP) foi reconhecida na quarta-feira, 13, na cerimônia de premiação Speed+Award realizada pela Volkswagen na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. A planta de motores brasileira foi premiada na categoria “Eficiência de Montagem”, uma das seis criadas pela fabricante de automóveis.

Na América do Sul, a unidade argentina de Córdoba também foi reconhecida dentro da categoria “Eficiência Fabril”. A entrega do prêmio teve a presença de Thomas Schmall, ex-presidente da VW do Brasil e atual presidente do conselho de administração para componentes da Volkswagen. O primeiro Speed+Award, de 2017, foi limitado a oito fábricas na Alemanha. A premiação referente a 2018 se estendeu a outras 19 unidades em sete países diferentes e o pessoal envolvido com a premiação saltou de 4,5 mil para 8 mil.

Mensalmente, os resultados parciais eram divulgados como em uma Liga de Desempenho. A comparabilidade dos pontos avaliados permitiu avaliar diferentes linhas de montagem e de produção.

“Os desafios e a pressão nunca foram tão grandes como agora, mas as oportunidades também aumentaram com isso. O Speed+Award estimulou uma série de melhorias bem-sucedidas e sustentáveis, além de redução de custos, aumento da eficiência e produtividade”, afirma Schmall.



Inaugurada em outubro de 1996, a unidade de São Carlos já produziu mais de 11 milhões de motores, o que a coloca como uma das principais fábricas de motores do Grupo Volkswagen. Tem área total de 746 mil metros quadrados e 87 mil m² de área construída.

Lá são feitos os motores da família EA211 nas versões 1.0 MPI, 1.0 TSI, 1.4 TSI e 1.6 MSI, que equipam Polo, Virtus, Up!, Fox, Gol, Voyage, Saveiro, Tiguan, Jetta, Audi A3. Em São Carlos também é fabricado o EA111 1.6, presente no Gol, Fox, Voyage e Saveiro. Para o mercado brasileiro, 100% dos produtos recebem a tecnologia bicombustível. Para o mercado externo são produzidos motores a gasolina.



Tags: Volkswagen, VW, fábrica de motores, São Carlos, Wolfsburg, Speed+Award.

Comentários

  • Thiago

    Parabéns,a todos os envolvidos na VW de são Carlos, vcs merecem, gostaria que vcs soubessem que, eu sou reparador automotivo na Recreio veiculos Maracanã aqui no Rio de janeiro e tenho muito orgulho de trabalhar com o grupo VW. Espero um dia está aí com vcs, continuando esse trabalho eficiente e responsável que vcs tem feito. Parabéns

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência