Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW lança Constellation 30.280, modelo 8x2 com 277 cavalos

Lançamentos | 13/03/2019 | 20h00

VW lança Constellation 30.280, modelo 8x2 com 277 cavalos

Caminhão com PBT de 29 toneladas usa sistema de tratamento EGR, que dispensa Arla

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou o Constellation 30.280, caminhão rígido 8x2 que servirá para ampliar a presença da marca no segmento de semipesados, no qual o Constellation 24.280 detém uma grande fatia.

Indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, o novo modelo pode receber implementos como baú para carga geral, carga seca, tanque, sider e graneleiro, entre outras opções. O Peso Bruto Total (PBT) é de 29 toneladas. É o único do segmento com sistema EGR de tratamento de emissões, que dispensa o uso de Arla 32. Por não necessitar do tanque extra para o aditivo à base de ureia fica mais fácil a instalação de implementos.

O Constellation 30.280 recebe um motor MAN D08 de 277 cavalos e 1.050 Nm de torque, que garante bom desempenho e alta velocidade média operacional. Segundo a montadora, o torque elevado em rotações baixas resulta em agilidade em subidas e ultrapassagens e traz economia de diesel, menor desgaste e consequente redução dos custos operacionais.

O segundo eixo direcional tem suspensor pneumático e o caminhão pode ter câmbio manual de nove velocidades ou automatizado V-Tronic opcional. O modelo está disponível nas opções de cabine estendida, leito com teto baixo e leito com teto alto.

Os freios têm sistema antitravamento ABS e também EBD, que distribui eletronicamente a força de frenagem pelas rodas. Para o Constellation 30.280 8x2 automatizado estão disponíveis os sistemas de Controle Automático de Tração (ATC), que também pode ser adquirido como opcional para a versão com transmissão mecânica, e o Easy Start, que auxilia a partida em rampa.



Tags: VW, Volkswagen, Constellation, 30.280, 8x2, ABS, EBD, ATC, Easy Start.

Comentários

  • MarcioMartins Targino

    Ficariamelhor se vinhece com a caixa de macha com 6 velocidades com redução

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência