Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
São Caetano também cria incentivo à GM
Fábrica da GM em São Caetano receberá incentivos fiscais do município

Indústria | 08/03/2019 | 19h35

São Caetano também cria incentivo à GM

Prefeitura oferece redução de IPTU, ISS e tarifa de água

REDAÇÃO AB

No mesmo dia em que o governo de São Paulo anunciou a criação de programa de incentivos a montadoras no Estado, o IncentivAuto, a prefeitura de São Caetano do Sul também decidiu conceder benefícios tributários a fabricantes de veículos já instalados ou que queiram se instalar no município. Na prática, a medida foi criada sob medida para a GM, única montadora na cidade, que mantém lá sua mais antiga linha de produção no País, inaugurada em 1930.

Segundo o prefeito José Auricchio Jr. (PSDB) disse ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a prefeitura já apresentou à GM proposta que prevê reduções do Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e tarifa de água. Não foram revelados montantes nem porcentuais dos benefícios oferecidos, mas o prefeito adiantou que a renúncia fiscal deve chegar a 10% do que se esperava arrecadar da GM ao longo dos 10 próximo anos. Auricchio Jr. espera que a empresa apresente uma resposta no início da próxima semana. “A negociação está praticamente concluída, falta o OK final deles”, afirmou. Um projeto de lei deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para aprovação.

A concessão ocorre em meio ao processo de cortes de custos no País aberto pela GM em janeiro. Desde então a empresa conversa com as várias esferas governamentais para obter incentivos e créditos tributários devidos, encaminhou a fornecedores pedidos de redução de preços e iniciou negociações com funcionários para congelar reajustes salariais e eliminar benefícios, em troca de um novo plano de investimentos no País de R$ 10 bilhões de 2020 a 2024. Em São Caetano, no entanto, os empregados recusaram qualquer concessão antes de 2020, quando termina o atual acordo coletivo negociado em 2017.



Tags: Prefeitura de São Caetano Do Sul, incentivo a montadoras, incentivo à GM, IncentivAuto, desconto de ISS e IPTU, investimentos, indústria automobilística.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência