Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault faz parceria com Rappi para delivery de teste drives

Serviços | 08/03/2019 | 19h48

Renault faz parceria com Rappi para delivery de teste drives

Novidade funcionará por meio de aplicativo com usuários cadastrados

REDAÇÃO AB

A Renault firmou uma parceria com a Rappi, aplicativo de entregas (delivery), para realizar um projeto de teste drive no qual o cliente cadastrado poderá agendar e realizar o teste via aplicativo da empresa parceira, bastando solicitar o veículo e o vendedor da concessionária leva o carro até o cliente.

Por enquanto, a novidade só vai funcionar em duas concessionárias do grupo Sinal, em São Paulo, e em caráter experimental. Com isso, a área de ação é limitada. Os primeiros modelos disponíveis para o teste são o Kwid Intense e o Captur Intense 1.6.

“A parceria com a Rappi é muito importante para oferecer maior comodidade e uma nova experiência a quem deseja conhecer nossos veículos”, afirma o vice-presidente comercial da Renault do Brasil, Alejandro Botero.

A fabricante planeja expandir o serviço para outros veículos e concessionárias do grupo futuramente. A realização dos testes via delivery servirá para entender o perfil do cliente e realizar possíveis melhorias no processo.

“Queremos oferecer cada vez mais serviços para nossos usuários e esta parceria vêm ao encontro do nosso objetivo estratégico. Somos o delivery de tudo e agora podemos levar também os carros da Renault até os clientes. Basta solicitá-lo”, afirma Fernando Vilela, diretor na Rappi do Brasil.

Para solicitar um test drive, o cliente deve entrar no aplicativo da Rappi e procurar pela loja Renault. Antes de agendar o horário, é necessário realizar um cadastro rápido. O usuário pode então selecionar o veículo que deseja testar, visualizar os horários disponíveis e escolher o melhor horário para realizar o teste. Para confirmar o pedido, é necessário informar o número da CNH, a validade e a categoria da habilitação. A concessionária irá contatar o cliente uma hora antes do horário agendado para confirmar o teste drive. Isto feito, o vendedor vai ao encontro do cliente com o carro solicitado, portando um termo de responsabilidade, que deverá ser assinado pelo usuário para antes da realização do teste.



Tags: Renault, Rappi, delivery, teste drive.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência