Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 08/03/2019 | 19h05

Mercedes-Benz fortalece Fleetboard com a compra do app Habbl

Com plataforma de logística, companhia ganha novas possibilidades na oferta de serviços digitais

REDAÇÃO AB

Para acompanhar a necessidade de oferecer mais soluções digitais aos transportadores, a Daimler trabalha para fortalecer o Fleetbord. A solução de telemetria, que era uma marca independente, passa agora a ser integrada à estrutura da Mercedes-Benz Trucks, fazendo parte do negócio principal da companhia, com espaço nos processos de desenvolvimento dos veículos e de soluções aos clientes.

Para complementar a oferta, a Daimler investiu ainda na aquisição do aplicativo de logística Habbl, feito pela desenvolvedora de software Eikona. A ideia é usar a plataforma para ampliar a oferta de serviços digitais do Fleetboard. O sistema, segundo a companhia, reúne uma rica base de dados sobre a operação logística, entregando no momento certo as informações necessárias para motoristas, transportadoras e clientes finais.

“Estamos interconectando todos os processos de transporte e todas as partes envolvidas nessas operações. Isso está tornando as fases da logística dos nossos clientes mais eficientes, além de aperfeiçoar os fluxos de trânsito, reduzir o volume de tráfego e acelerar os procedimentos de transporte em geral”, apontou em comunicado Volker Hansen, CEO da Fleetboard e também chefe de soluções digitais da empresa.



Tags: Mercedes-Benz, Daimler, Fleetboard, Hbbl.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência