Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Noma lança nova geração de implementos Titanium

Comerciais | 08/03/2019 | 18h04

Noma lança nova geração de implementos Titanium

Família é a evolução da tradicional linha Fênix, lançada em 2011

REDAÇÃO AB

A fabricante de implementos Noma lança a nova geração de implementos rodoviários Titanium, a evolução da linha Fênix lançada em 2011. A apresentação da nova linha foi realizada durante o encontro anual de vendedores em Maringá (PR), no início desta semana e a linha já está disponível na rede Noma.

Entre as principais características da família Titanium, a empresa destaca a lona de freio Carbon Fiber (fibra de carbono), que segundo a fabricante amplia a eficiência de frenagem e dependendo do uso eleva em até 40% a vida útil do produto em comparação a modelos convencionais.

“A tecnologia carbon-fiber passa a estar presente em 100% dos produtos da geração Titanium. Estas lonas de freios proporcionam ao implemento mais quilometragem entre paradas e, consequentemente, mais lucratividade ao transportador”, comenta o gerente de engenharia da Noma, Josué Correia de Araújo.

Segundo a empresa, a concepção da nova linha Titanium foi feita a partir de um intenso trabalho de pesquisa com os transportadores. Os engenheiros foram a campo entender quais eram as principais demandas no mercado e a meta imposta era desenvolver soluções tecnológicas práticas.

Com isso, os produtos da geração Titanium trazem exclusividades, como para-lamas bipartidos, que podem ser encaixados e trocados separadamente. O sistema pneumático foi todo reformulado, com a implantação de válvulas e tubulações para maior resistência e menor necessidade de reparos. Na linha graneleira, as bocas de escoamento foram niveladas com o assoalho, beneficiando a higiene e a prevenção de contaminação. Os para-barros também receberam sistemas anti-spray, enquanto as caixas de mantimentos são confeccionadas em plástico de alta resistência, com divisórias, gavetas, luz em led e projetadas contra a entrada de poeiras.

“A linha Titanium foi concebida com foco em oferecer o produto mais leve e resistente do mercado e que permita ao transportador ter o caminhão mais tempo em suas mãos, para que ele rode mais. É a sinergia entre a capacidade de carga e a disponibilidade do equipamento”, reforça o CEO, Marcos Noma.



Tags: Noma, implementos rodoviários, Titanium.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência