Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Lexus faz recall de duas unidades do LS 500h
Erro na montagem pode ter causado rachadura nas laterais dos pneus run flat, que serão trocados

Segurança | 08/03/2019 | 12h27

Lexus faz recall de duas unidades do LS 500h

Falha no processo de montagem dos pneus à roda traz risco de acidente

REDAÇÃO AB

Um possível problema com os pneus levou a Lexus a fazer um recall no Brasil para duas unidades do modelo LS 500h. A fabricante descobriu que uma falha ocorrida na montagem do pneu à roda criou a possibilidade de ocorrer uma rachadura na camada do reforço lateral dos pneus. Essa fissura poderá se expandir com o tempo.

Além disso, poderá haver ainda uma alteração da altura do pneu, ocasionando o aumento da sua temperatura interna. Os carros foram fabricados entre novembro de 2017 e julho de 2018. Os chassis envolvidos são JTHBYLFF0J5000307 e JTHBYLFFXK5003572.

Os Lexus LS 500h são equipados de série com pneus do tipo run flat. Eles têm paredes laterais reforçadas e, mesmo quando murchos, suportam o peso do veículo e mantêm a dirigibilidade por uma distância e velocidade razoáveis.

No entanto, essa falha na montagem pode criar um dano na camada do reforço lateral do pneu, gerando ruído e vibração anormais. Em certas condições existe a possibilidade de a banda de rodagem do pneu desprender-se, prejudicando o controle do carro e aumentando o risco de acidente com prováveis danos físicos e materiais.

A solução do problema será feita pela troca dos pneus. O atendimento à campanha ocorrerá somente a partir do dia 1º de abril e o tempo estimado para o serviço é de três a quatro horas. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 5398 727.



Tags: Lexus, recall, LS 500h, run flat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência