Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Foton pretende expandir rede atual para 30 revendas
Revenda aberta em fevereiro tem toda a linha nacional e oficina para serviços rápidos ou mais complexos

Distribuição | 07/03/2019 | 19h04

Foton pretende expandir rede atual para 30 revendas

Até o fim do ano serão abertas 10 novas concessionárias em capitais e grandes cidades

REDAÇÃO AB

A fabricante de caminhões Foton pretende abrir até o fim do ano dez concessionárias em capitais e grandes cidades com potencial para a venda de seus caminhões. Se a previsão se confirmar, a rede saltará para 30 pontos de venda.

“A meta é expandir as atividades da marca e retomar o nível de produção. Estamos confiantes em recuperar as vendas após a crise que abalou todo o setor”, afirma o diretor comercial e de desenvolvimento de rede, Ricardo Barros.

Recentemente foi aberta uma concessionária na zona leste com 3 mil metros quadrados, dez boxes para atendimento rápido e outros cinco para serviços mais complexos. A linha nacional de 3,5 a 10 toneladas é produzida nas instalações da Agrale, em Caxias do Sul (RS).

Segundo a Foton, utiliza mais de 40 fornecedores locais e por isso ultrapassa os 65% de nacionalização, que permitem a compra pela linha de crédito Finame. A fábrica própria da Foton vem sendo erguida em Guaíba, também no Rio Grande do Sul.



Tags: Foton, caminhões, Ricardo Bastos, Agrale.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência