Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan Leaf chega a 400 mil unidades vendidas
De acordo com a Nissan, Leaf evita a queima de 3,8 milhões de barris de petróleo por ano

Elétricos | 07/03/2019 | 16h12

Nissan Leaf chega a 400 mil unidades vendidas

Modelo lançado em 2010 é o primeiro carro elétrico a alcançar a marca

REDAÇÃO AB

O Nissan Leaf ultrapassou as 400 mil unidades vendidas, tornando-se o primeiro automóvel elétrico a alcançar essa marca. A primeira geração foi lançada no Japão em 2010. Segundo a fabricante, nesses nove anos os proprietários já percorreram mais de 10 bilhões de quilômetros. E a cada ano deixaram de queimar 3,8 milhões de barris de petróleo.

O Leaf está disponível em mais de 50 mercados. No Brasil ele começou a ser vendido a partir do Salão do Automóvel, em novembro de 2018, quando teve o preço anunciado em R$ 178,4 mil. As primeiras unidades chegarão até junho.

Neste primeiro semestre ele também estará em outros mercados latino-americanos e até o fim do ano chegará a sete novos países da Ásia e Oceania. No Brasil, sua imagem começou a ser trabalhada em 2011, durante um evento itinerante chamado Nissan Inova Show, em que podia ser dirigido ao lado de March, Versa e outros carros da marca.

Também na primeira metade da década foi testado como táxi nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da capital fluminense também puderam avaliar as características do carro.

AÇÕES PARALELAS


Desde 2010 a Nissan se comprometeu a trabalhar com governos e empresas de energia para apoiar a adoção de veículos elétricos, tornar a recarga mais fácil e desenvolver o uso da segunda vida para baterias de carros elétricos. Firmou parcerias em todo o mundo.

Essas parcerias vão ampliar as possibilidades de uso de carros elétricos pelo armazenamento de energia e compartilhamento com residências, empresas e a rede elétrica. O Leaf de segunda geração foi lançado em 2017 e tem motor de 110 cavalos. A autonomia divulgada a partir de medições padrão vai dos 322 quilômetros da versão normal aos 458 km da opção Leaf e+.



Tags: Nissan, Leaf, March, Versa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência