Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Motos revelam alta de 25% no 1º bimestre

Mercado | 01/03/2019 | 19h20

Motos revelam alta de 25% no 1º bimestre

Segmento somou 174,9 mil unidades no período e manteve média diária acima de 4 mil emplacamentos

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos no primeiro bimestre somou 174,9 mil unidades, resultando em importante alta de 24,9% sobre o mesmo período do ano passado. As 84,2 mil unidades emplacadas em fevereiro revelaram queda de 7,2% em relação a janeiro. Isso ocorreu pelo menor número de dias úteis, mas do primeiro para o segundo mês de 2019 a média diária de emplacamentos registrou pequena melhora, passando de 4,1 mil para 4,2 mil unidades. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A entidade atribui o crescimento nas vendas à recuperação da economia, do crédito, à queda na inadimplência e à geração de geração de empregos. As vendas por região mostram que o Sudeste mantém a liderança tomada do Nordeste em 2018. São 35,8% dos emplacamentos totais, ante 32,5% do Nordeste.

No desempenho por marca a Honda se mantém na primeira posição, com 136,8 mil unidades no bimestre e 78,2% de participação de mercado. Suas vendas cresceram 22,4%, portanto um pouco abaixo do mercado.

A Yamaha permanece no segundo posto. Teve 23,8 mil unidades licenciadas e anotou crescimento de 26,4% sobre o primeiro bimestre de 2018. Algumas marcas com tradição em baixa cilindrada tiveram alta expressiva no período. As vendas da Shineray deram um salto de mais de 100% e as da Haojue, de quase 90%. A Dafra cresceu 47,8% no bimestre.

Marcas premium também anotaram aumento importante nas vendas. A BMW cresceu 56,6%, a Kawasaki, 56,8% e a Triumph, 32,7%. A Harley-Davidson teve alta mais modesta, de 10,4%, mas registrou mais de 800 motos emplacadas em apenas dois meses, um número expressivo quando se leva em conta que suas motos têm preço inicial acima dos R$ 40 mil.



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Honda, Yamaha, Kawasaki, Shineray, Haojue, BMW, Triumph, Dafra, Harley-Davidson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência