Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Anfavea confirma eleição de Luiz Carlos Moraes à presidência
Luiz Carlos Moraes (à direita), da Mercedes-Benz, e Fabrício Biondo, da PSA, foram eleitos novos presidente e 1º vice-presidente da Anfavea na gestão 2019-2022

Carreira | 01/03/2019 | 18h20

Anfavea confirma eleição de Luiz Carlos Moraes à presidência

Chapa única foi eleita e assume em abril próximo para o triênio 2019-2022

REDAÇÃO AB

Conforme já antecipado, eleição na Anfavea ocorrida na quinta-feira, 28 de fevereiro, confirmou que Luiz Carlos Moraes será o novo presidente da associação nacional dos fabricantes de veículos no triênio 2019-2022. Ao lado dele na mesma chapa única, Fabricio Biondo foi eleito 1º vice-presidente. Desde o fim de janeiro passado candidato único a suceder Antonio Megale na presidência, Moraes tomará posse com a nova diretoria em evento marcado para o dia 23 de abril.

A costura política dos nomes de Moraes e Biondo para concorrer à sucessão na Anfavea foi feita em janeiro, após ameaça de divisão na entidade, que pela primeira vez na história teve dois grupos interessados em concorrer. A solução foi a renúncia dos dois candidatos à presidência, Rogelio Golfarb da Ford e Ricardo Martins da Hyundai, que deram lugar aos seus respectivos vices para formar uma chapa única e assim evitar a formação de dois polos antagônicos na associação, no momento em que o setor precisa de liderança fortalecida para defender seus interesses.

Luiz Carlos Moraes é economista e atua como um dos vice-presidentes da Anfavea desde 2012. Ingressou no setor automotivo em 1978 e iniciou sua carreira na Mercedes-Benz do Brasil na área de contabilidade, passando por diversos setores da empresa, até chegar à sua atual posição como diretor de relações governamentais e comunicação corporativa. Com anos de experiência no setor automotivo, Moraes participou das discussões sobre a estruturação de regimes automotivos e reuniões com esferas governamentais relativas às normas de emissões, segurança e comércio exterior. Moraes é graduado em Economia pela Fundação Santo André e pós-graduado na FGV, com MBA no IBMEC e pós-graduação no Insead, da França.

Fabricio Biondo é graduado em engenharia de produção e pós-graduado em marketing. O executivo também já era um dos vice-presidentes da Anfavea. Ele atua há mais de 20 anos no setor automotivo, com passagens pelas áreas de vendas e marketing da Volkswagen e Grupo PSA (Peugeot e Citroën). Biondo atualmente é vice-presidente responsável pelas áreas de comunicação, relações externas e digital do Grupo PSA na América Latina. Formou-se pela Universidade Metodista de Piracicaba e fez pós-graduação no INPG Business School. Tem ainda cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia, nos EUA.



Tags: Anfavea, eleição 2019, gestão 2019-2022, Luiz Carlos Moraes presidente, Fabrício Biondo 1º vice-presidente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência