Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ouça o AB Cast #2 sobre liderança no setor automotivo

AB | 01/03/2019 | 13h31

Ouça o AB Cast #2 sobre liderança no setor automotivo

Podcast traz Flávio Padovan, da Padovan Consulting, e Luiz Arthur Peres, da LA Experience, para falar sobre os desafios dos bons gestores

REDAÇÃO AB




O segundo episódio do AB Cast já está nos principais agregadores de podcasts. O tema do programa é a pesquisa Liderança do Setor Automotivo. Os resultados do estudo sobre o tema realizado por Automotive Business são comentados por dois profissionais com grande experiência no assunto. O primeiro deles é Flávio Padovan, fundador da Padovan Consulting e executivo que atuou em cargos de alto escalão da Ford, Volkswagen, Jaguar Land Rover e Subaru. O segundo convidado é Luiz Arthur Peres, coach, treinador e desenvolvedor de líderes na LA Experience.

Além de analisar as conclusões da pesquisa, os dois especialistas falam sobre como os profissionais podem trabalhar para se tornar gestores melhores, sobre desafios para desenvolver times e, ainda, sobre como a liderança pode coordenar a necessidade de entregar resultados imediatos na empresa ao mesmo tempo em que desenvolve uma visão de longo prazo para o negócio.

O AB Cast é o primeiro podcast do Brasil dedicado a quem atua ou quer atuar setor automotivo. Dá para escutar o programa direto no navegador, dando o play logo acima, ou no celular, nos principais agregadores de podcasts, como Spotify e iTunes. Neste caso, basta sincronizar o programa e dar o play para ouvir onde quiser.

Siga o AB Cast no seu agregador de podcasts e saiba dos novos episódios sempre em primeira mão.



Tags: AB Cast, podcast, liderança.

Comentários

  • PauloMarchina

    Ótimotrabalho realizado com entrevistas com pessoas altamente qualificadas nos temas. Os pontos e principalmente com as colocações feitas mostra aos interessados uma reflexão profunda não só em sua empresa bem como em sua vida profissional e pessoal. Não existe empresa sem que seus funcionários e executivos não tenham sintonia entre casa e trabalho. Os altos executivos precisam de lideres preparados para as premissas colocadas no planejamento estratégico para que as perspectivas financeira, operacional, mercado e capacitação humana estejam alinhadas e com as metas definidas baseadas em planos de ações que levam aos resultados esperados.

  • YOSHIOKAWAKAMI

    Interessantediscussão na entrevista do Flavio Padovan e Luiz Arthur Peres no AB Cast sobre liderança, especialmente no momento pós-crise. No realidade após um período de 05 anos, por exemplo, a indústria deixou de contratar novos talentos ou reduziu muito estas contratações (estagiários e trainees) e criou um deficit que recursos humanos para a retomada dos negócios. O tempo decorrido não pode ser recuperado. Mas há um outro aspecto importante com relação à renovação e atualização das lideranças que muitas vezes ficam "congelada" com a crise durante este período. A retomada dos negócios não significa retorno ao mesmo ponto dos aspectos sociais, econômicos, tecnológicos, políticos, etc. Já avançamos 05 anos, muito rapidamente e temos um "gap" geracional de 05 anos adicionais, dificultando a gestão. As empresas e os profissionais necessitam produzir um esforço adicional de desenvolvimento organizacional para entrar no novo ritmo necessário... Abs!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência