Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Líder na venda de caminhões, Mercedes quer atrair clientes deixados pela Ford

Mercado | 01/03/2019 | 11h30

Líder na venda de caminhões, Mercedes quer atrair clientes deixados pela Ford

Mercado segue aquecido pelos modelos pesados no 1º bimestre

MÁRIO CURCIO, AB

Apesar do menor número de dias úteis, a Mercedes comemora os bons resultados de fevereiro no mercado de caminhões. “Terminamos o mês na liderança absoluta”, afirma o presidente da montadora no Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer. Seria a continuação dos bons resultados de janeiro, quando a empresa emplacou 25% a mais do que a Volkswagen.

Ainda sem os números fechados, ele ressaltou que o bom desempenho do mercado de caminhões continua concentrado nos modelos pesados. “A venda de leves está crescendo também, mas ainda falta confiança dos pequenos empresários neste momento”, recorda Schiemer.

O presidente da montadora concedeu entrevista durante a apresentação da nova linha de montagem de cabines em São Bernardo do Campo (SP). Sobre o anúncio da saída da vizinha Ford do mercado de caminhões, ele foi breve:

“Vamos tentar atrair os compradores da Ford para a nossa marca”, disse Schiemer.



Ele reconhece o potencial da Mercedes e da Volkswagen Caminhões e Ônibus para absorver a fatia de mercado deixada pela montadora americana, mas evitou mais detalhes a respeito. No início do evento, em tom de desabafo, Schiemer já havia afirmado que a Mercedes está disposta a continuar investindo no País, mas se queixou da falta de competitividade de quem produz no Brasil em razão de problemas de infraestrutura, burocracia e demora na adoção de medidas urgentes.



Tags: Mercedes, caminhões, Philipp Schiemer, cabines, São Bernardo do Campo, Ford, infraestrutura.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência