Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Lexus comemora 10 milhões de veículos vendidos no mundo

Mercado | 26/02/2019 | 12h27

Lexus comemora 10 milhões de veículos vendidos no mundo

Em 2018, marca de luxo atinge recorde de vendas globais, com mais de 698 mil unidades

REDAÇÃO AB

A Lexus atingiu o marco de 10 milhões de veículos vendidos em todo o mundo, após reportar recorde de vendas globais em 2018. No ano passado, a marca que pertence ao Grupo Toyota, emplacou 698,3 mil unidades, um aumento de 4,5% na comparação com o ano anterior. Entre eles, estão os híbridos da marca, cujo volume foi 20% na mesma base de comparação. Atualmente, seu portfólio conta com onze modelos híbridos.

“Continuamos a desfrutar de um crescimento substancial em todo o mundo, expandindo presença nos mercados emergentes e reafirmando a força da Lexus nos mercados estabelecidos. O foco claro da marca em produtos e experiências marcantes fornecidas pelos nossos revendedores apoiarão seu crescimento global nos próximos anos”, disse o presidente da Lexus International, Yoshihiro Sawa.

No Brasil, a marca registrou a venda de 784 modelos em 2018 e para este ano planeja superar as 2 mil unidades. Atualmente, seu portfólio conta com cinco modelos no Brasil, sendo quatro híbridos: o compacto premium CT 200h, os SUVs NX 300h e RX 350 (este movido somente a combustão) e os sedãs de luxo ES 300h e LS 500h.

Para alcançar sua meta, a empresa quer continuar a expandir sua rede, que atualmente conta com 25 pontos de atendimento ao cliente em todo o País, com venda, pós-venda e showroom. Segundo a Lexus, esses pontos cobrem 80% do mercado automotivo de luxo no Brasil.

Para este ano, está prevista a chegada do Lexus UX ainda no primeiro semestre. A empresa reforça ainda que o Brasil será o primeiro País no mundo a contar com um portfólio de veículos 100% híbrido, conforme já havia adiantado no Salão do Automóvel de São Paulo.



Tags: Lexus, vendas globais, híbridos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência