Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz amplia frota de ônibus do Grupo CSC

Negócios | 25/02/2019 | 15h17

Mercedes-Benz amplia frota de ônibus do Grupo CSC

Até o fim de fevereiro serão entregues 86 veículos para rodar no interior de Minas Gerais

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz prevê concluir até o fim deste fevereiro a entrega de 86 ônibus urbanos vendidos para o Grupo CSC, com sede em Viçosa (MG). Do total vendido, 56 unidades vão para a Expresso Planalto, que a partir de março passa a prestar serviços de transporte público em Pouso Alegre, enquanto as demais 30 unidades vão renovar a frota da Ansal, que opera em Juiz de Fora.

“O atendimento a essa nova demanda do Grupo CSC reforça ainda mais a já destacada presença da nossa marca em Minas Gerais: fechamos 2018 com 86% de participação no segmento de urbanos no Estado, um aumento de dois pontos porcentuais em relação aos 84% do ano anterior”, ressalta o diretor de vendas e marketing para ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa.

Para a Expresso Planalto, a nova operação em Pouso Alegre contará com 41 ônibus do modelo OF 1519 e 15 micro-ônibus LO 916. Já a Ansal, em Juiz de Fora, são 18 unidades do OF 1519 e outras 12 do modelo OF 1721 L com suspensão pneumática.

A venda reforça a presença da companhia no mercado nacional de ônibus: em janeiro, a Mercedes obteve mais de 70% de participação, considerando apenas o mercado de chassis de ônibus acima de 8 toneladas de PBT, com 400 unidades vendidas. No ano passado, a fabricante encerrou como líder do segmento, coma mais de 51% de participação, sendo 80% nos urbanos e 55% nos rodoviários.



Tags: Mercedes-Benz, ônibus, frota, Grupo CSC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência