Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Traton vende 233 mil veículos e cresce 14%

Balanço | 22/02/2019 | 16h00

Grupo Traton vende 233 mil veículos e cresce 14%

Antiga VW Truck & Bus colheu bons resultados em 2018, em especial na Europa e no Brasil

REDAÇÃO AB

O Grupo Traton, nome adotado desde junho de 2018 para a antiga Volkswagen Truck & Bus, vendeu no ano passado um total de 233 mil veículos comerciais das marcas MAN, Scania e VW Caminhões e Ônibus, registrando alta de 14% sobre o ano anterior.

O crescimento foi alavancado pelo bom desempenho na Europa e pelo aumento acentuado das vendas no Brasil. “Alcançamos nossas metas de crescimento”, afirma o CEO da Traton e membro do conselho administrativo da VW, Andreas Renschler.

A venda de caminhões do grupo somou 202,5 mil unidades e resultou em alta de 10% sobre 2017. Os ônibus totalizaram 22,5 mil unidades e acréscimo de 18%. Renschler destaca que o Grupo Traton foi o principal fornecedor de caminhões na região UE28 (União Europeia mais Noruega e Suíça) e também no Brasil.

As três marcas contribuíram o aumento das vendas. Com 102.560 veículos, a MAN registrou o maior volume e cresceu os mesmos 14% do grupo. A Scania obteve a menor alta, 6%, mas vendeu um total de 96,5 mil unidades. A Volkswagen Caminhões e Ônibus vendeu 36,4 mil veículos e avançou cerca de 40%.

OUTROS MERCADOS


As vendas da Tratron para a África ficaram estáveis, com 7,6 mil caminhões. Na Ásia-Pacífico, os 13,6 mil veículos resultaram em queda de 9%. O desempenho no oriente médio também foi pior. Os 6,9 mil caminhões anotaram queda de 27% ante 2017. Já a Rússia obteve crescimento de 15% com a entrega de 12,5 mil caminhões do Grupo Traton.



Tags: Traton, Volkswagen Truck & Bus, MAN, Scania, Andreas Renschler, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência