Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Range Rover Sport terá novo motor de 400 cv

Lançamentos | 20/02/2019 | 20h45

Range Rover Sport terá novo motor de 400 cv

Com seis cilindros em linha, seu funcionamento é mais suave que o do atual V6

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover passa a equipar o modelo Range Rover Sport com motor 3.0 MHEV a gasolina. São seis cilindros em linha e 400 cavalos. Seu projeto consumiu € 1,1 bilhão. Inicialmente, a nova opção do motor Ingenium será disponível somente na edição especial HST.

Segundo a montadora, o propulsor é mais eficiente e tem funcionamento mais suave do que o atual V6. Leva o carro de zero a 100 km/h em 6,2 segundos e a 225 km/h de velocidade máxima. Ele recebe um turbo de dupla entrada (twin scroll) e também um sistema elétrico de sobrealimentação capaz de eliminar os atrasos de resposta típicos dos turbocompressores convencionais.

Recebe também um novo motor elétrico de apoio (Mild-Hybrid), com o qual consegue melhorar a eficiência em consumo e de emissões. Esse sistema inteligente baseia seu funcionamento em um novo Stop-Start, que se desliga nas desacelerações para depois fornecer ajuda extra ao motor 3.0 a gasolina em retomadas e acelerações.

O sistema permite recuperar a energia durante as frenagens e as desacelerações. Essa eletricidade é armazenada numa bateria de 48 volts para utilização posterior. A Jaguar Land Rover recorda que ainda não há previsão de chegada do novo seis-cilindros ao Brasil. As versões à venda do Range Rover Sport têm preço inicial de R$ 471.342.



Tags: Jaguar Land Rover, Range Rover Sport, Ingenium, HST.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência