Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault-Nissan-Mitsubishi compram participação na PowerShare

Parcerias | 19/02/2019 | 18h31

Renault-Nissan-Mitsubishi compram participação na PowerShare

Investimento vem da Alliance Ventures, fundo de capital de risco destinado a startups

REDAÇÃO AB

A Aliança Renault-Nissan-Mitisubishi investiu na compra de participação da PowrShare, startup baseada na China que oferece sistema de recarga para carros elétricos. A empresa trabalha com uma plataforma na nuvem que conecta os motoristas destes automóveis com operadores de eletropostos e distribuidores de energia. O objetivo é tornar a experiência de reabastecimento melhor e mais eficiente, permitindo um monitoramento claro da demanda dos consumidores e da oferta disponível.

A parceria é mais um resultado do trabalho da Alliance Ventures, fundo de capital de risco criado pela Renault-Nissan-Mitsubishi no começo de 2018 com o objetivo de aproximar a companhia do ecossistema de inovação aberta e investir em negócios estratégicos para o futuro da mobilidade.

Em comunicado, o vice-presidente da Alliance Ventures, François Dossa, destacou que o plano das fabricantes de veículos é criar uma sólida rede de recarga para estimular o uso de carros elétricos e a oferta de novos serviços de mobilidade no futuro. “Esperamos que a tecnologia da PowerShare nos ajude nesse sentido.”

Em janeiro deste ano o fundo de capital de risco da companhia anunciou investimento na Tekion, startup que oferece um sistema de inteligência artificial e de armazenamento de dados na nuvem com foco no varejo automotivo. Desde a sua criação a Alliance Ventures já realizou 11 aportes, incluindo o realizado na PowerShare.



Tags: Renault-Nissan-Mitsubishi, Alliance Ventures, PowerShare, startup, capital de risco, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência