Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo BMW planeja mais de 20 lançamentos no Brasil em 2019
Novo BMW Z4 faz parte da ofensiva e lançamentos do Grupo BMW para este ano no Brasil

Mercado | 19/02/2019 | 15h26

Grupo BMW planeja mais de 20 lançamentos no Brasil em 2019

Todas as marcas, BMW, Mini e BMW Motorrad terão novidades, inclusive com produção nacional

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW prepara uma ofensiva de lançamentos no Brasil para a qual planeja mais de 20 lançamentos apenas neste ano, entre modelos de todas as marcas: BMW, Mini e BMW Motorrad. Parte das novidades será feita aqui, nas fábricas que o grupo mantém em Araquari (SC) e em Manaus (AM).

Entre o que vem por aí, está o novo BMW Série 3 previsto para chegar ainda neste primeiro semestre e que já está em fase de pré-venda. O modelo, que será fabricado na unidade de Araquari, vem com tecnologias inéditas, como o assistente pessoal inteligente, desenvolvido pela engenharia nacional da empresa em conjunto com o time global, sediado em Munique, na Alemanha. Além dele, o BMW Z4 também está confirmado para o primeiro semestre, bem como o SAV BMW X5, com início das vendas ainda no primeiro trimestre.

“Iniciamos a produção do novo BMW X4 com sucesso em Araquari e estamos preparando nossa unidade para receber o novo BMW Série 3 e suas tecnologias”, afirma o diretor geral da fábrica do Grupo BMW, Mathias Hofmann.

A fim de ampliar as ofertas de veículos eletrificados no País, o grupo confirma a chegada dos novos BMW i3 120 Ah, nas versões elétrico e com o extensor de autonomia, além do i8 Roadster este ano. Por aqui, a companhia já oferece os modelos plug-in híbridos Mini Cooper S E Countryman ALL4 PHEV e o BMW 530e.

Já em Manaus, também estão previstos novos modelos de motocicletas: “Serão introduzidas a F 850 GS Adventure e, no último trimestre, começam a ser vendidas a R 1250 GS e a R 1250 GS Adventure, além da nova S 1000 RR. Será um ano de manete puxado e de alto giro”, afirma o presidente da fábrica do grupo em Manaus, Alejandro Echeagaray. “A estratégia de ter a única fábrica exclusiva para produção de motocicletas do Grupo BMW fora da Alemanha será vital para nossos negócios no país nos próximos anos”, reforça o executivo.

A BMW Motorrad terá seus lançamentos concentrados no fim do ano. Entre eles, as novas BMW R 1250 GS, R 1250 GS Adventure e S 1000 RR.



Tags: Grupo BMW, lançamentos, BMW, Mini, BMW Motorrad.

Comentários

  • RaulMoreira

    Quecontinuem com as motos "brasileiras", pois sou cliente BMW e gosto demais dos seus modelos - principalmente os aventureiros. Depois de três F 800 GS, sem pestanejar, estou a 2.500 km com a nova F 850 GS nas curvas, brisa, sol e chuva e demais maravilhas que andar de M O T O BMW, nos proporciona. Recomendo, e não gostaria de ficar "órfão"!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência