Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Daimler Trucks apura recorde de vendas, receita e lucro em 2018

Balanço | 18/02/2019 | 16h59

Daimler Trucks apura recorde de vendas, receita e lucro em 2018

Brasil, América do Norte e Índia foram os principais mercados

REDAÇÃO AB

A Daimler Trucks registrou recorde triplo em 2018 ao apurar bons resultados de vendas globais, receita e lucro. A divisão de veículos comerciais do Grupo Daimler encerrou o período com a entrega de mais de 517 mil caminhões em todo o mundo, um crescimento de 10% sobre o ano anterior, quando havia vendido 470,7 mil unidades em todo o mundo. Os destaques foram Brasil, América do Norte (Nafta) e Índia, todos com índices de aumento de dois dígitos.

Com isso, a receita da divisão atingiu € 38,3 bilhões, representando aumento de 7% no comparativo anual. Da mesma forma, o Ebit alcançou nível recorde de € 2,75 bilhões, alta de 16% e retorno de 7,2% das vendas contra 6,7% do ano anterior. O lucro chegou a € 1,4 bilhão. Para este ano, o grupo prevê um retorno sobre as vendas de 7% a 9%.

“O ano de 2018 foi o de maior sucesso na história da Daimler Trucks. Aproveitamos os ventos favoráveis dos principais mercados e atingimos novos recordes de vendas, receita e lucro. Nossos resultados do ano passado provam que temos os produtos e serviços certos para os mais diversos mercados e regiões e nossa tarefa compartilhada na Daimler Trucks e na Daimler Buses para 2019 será oferecer a eles o melhor suporte possível", afirma o membro do conselho de administração do Grupo Daimler e responsável pela Daimler Trucks & Daimler Buses, Martin Daum.

Entre as estratégias para crescer este ano, a Daimler Trucks está preparando novidades para seus principais mercados, como na América do Norte, onde lançará em breve o novo Cascadia, da sua marca Freightliner, o primeiro caminhão de condução parcialmente autônoma produzido em série nos Estados Unidos. Na Europa, com a Mercedes-Benz, em junho será a vez do lançamento do New Actros e na Ásia companhia vai inaugurar em março o novo centro de design da Fuso em Tóquio, no Japão.

Assim como as marcas do grupo, Mercedes-Benz e Freightliner, a Fuso também terá sua opção de caminhão parcialmente autônomo nível 2 a partir de novembro.

Por sua vez, a Mercedes-Benz iniciará um teste prático do eActros, versão elétrica do modelo, na estrada B462 na Alemanha, em parceria com a empresa de transporte Logistik Schmitt. Ele rodará diariamente cerca de 168 km em operação de três turnos. Posteriormente, também serão feitos testes do caminhão com semirreboque, mas só em 2020, após a instalação da infraestrutura de recarga por meio de rede aérea.

“Tudo indica que estamos no rumo certo com o conceito do eActros. Estamos muito felizes com o fato de a Logistik Schmitt estar usando o eActros na área de Murgtal e esperamos receber outras notícias interessantes quanto à prática operacional também no que diz respeito a testes comparativos posteriores no projeto da rede aérea”, disse o chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks, Stefan Buchner.

Além do eActros, a Daimler Trucks possui os caminhões elétricos eCanter (leve) e o pesado Vision One, ambos da Fuso, além do médio eM2 e eCascadia, da Freightliner, que estão sendo testados em diversos mercados, como Estados Unidos, Japão e Europa.



Tags: Daimler Trucks, vendas, recorde, balanço, receita, lucro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência