Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW quer neutralizar CO2 na produção dos elétricos I.D.

Estratégia | 15/02/2019 | 13h17

VW quer neutralizar CO2 na produção dos elétricos I.D.

Outra missão da nova linha de carros é compensar o efeito negativo gerado pelo dieselgate para a marca

REDAÇÃO AB

Pela primeira vez em sua história, o Grupo Volkswagen desenha a estratégia de produção de um carro com a meta de tornar a operação neutra em emissões de carbono. Este é o plano para a fabricação do primeiro modelo da família de elétricos I.D., que deve chegar ao mercado europeu ainda em 2019. Pelas contas da empresa, o projeto vai economizar a emissão anual de 1 milhão de toneladas de CO2.

A estratégia inclui usar energia limpa para abastecer a fábrica do modelo na cidade alemã de Zwickau. Além disso, o Grupo Volkswagen criou uma nova empresa, a Elli Group, para fornecer eletricidade de fontes renováveis para os novos carros. O empreendimento contará com uma rede de postos de recarga para estes modelos – serão mais de 400 só na Europa.

Segundo a companhia, quando não for possível gerar energia a partir de uma fonte limpa, o plano é investir em projetos de compensação climática. Além de contrabalançar as emissões de carbono da operação, a iniciativa também pretende neutralizar a mancha na história do Grupo Volkswagen causada pelo dieselgate. O projeto, no entanto, passa longe de reverter a externalidade negativa gerada pela fraude em mais de 11 milhões de carros vendidos globalmente com motores programados para emitir mais do que o permitido.

O plano de reconstrução da marca Volkswagen após o escândalo prevê o lançamento de 20 carros elétricos até 2025, com investimento de € 9 bilhões.



Tags: Volkswagen, I.D., carro elétrico, emissões, sustentabilidade, Elli Group.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência