Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Bridgestone fornece seis modelos comerciais à Mercedes

Negócios | 13/02/2019 | 17h09

Bridgestone fornece seis modelos comerciais à Mercedes

Pneus equipam diferentes caminhões e ônibus produzidos pela montadora

REDAÇÃO AB

A Bridgestone está fornecendo seis de suas linhas de pneus para diferentes veículos comerciais da Mercedes fabricados no Brasil. Para os caminhões semipesados Atego e os pesados Axor e Actros, um dos pneus entregues é o R268.

Segundo a Bridgestone, o R268 pode ser montado em eixos direcionais, livres e de tração moderada. Tem ombros com barras sólidas e planas, filete de proteção lateral e talão reforçado, itens que ajudam a obter um desgaste uniforme, resultam em baixo nível de ruído e altos índices de recapabilidade e rendimento quilométrico.

Também para Actros e Axor a Bridgestone fornece o radial M729, desenvolvido para eixos de tração e uso em rodovias pavimentadas de curta, média ou longa distância. Segundo a Bridgestone, o M729 fornece grande aderência e boa tração em diferentes condições de piso, o que traz mais segurança.

Para o Axor 6x4, voltado ao segmento fora de estrada, são dois os modelos entregues à Mercedes. O M840S é elaborado para uso em eixos direcionais, livres e de tração moderada. Maior resistência a cortes, picotamentos e rachaduras, melhor absorção de impactos e menor retenção de pedras são as características que ajudam a aumentar a durabilidade de sua carcaça.

Também no Axor 6x4 está o L320, desenvolvido para uso nos eixos de tração. Utiliza sulcos mais largos e blocos resistentes, que permitem máxima tração em percursos mistos.

Para o caminhão leve Mercedes Accelo a Bridgestone fornece o pneu M814. E para os chassis de ônibus urbanos da Mercedes a Bridgestone entrega o pneu R163, cuja tecnologia permite redução da temperatura dos talões, o que aumenta a recapabilidade.



Tags: Bridgestone, Mercedes, Mercedes-Benz, Atego, Accelo, Axor, Actros, caminhões, ônibus, R268, M729, M840S, L320, M814, R163.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência