Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Produção de motos começa 2019 com leve alta de 3,4%

Indústria | 13/02/2019 | 12h42

Produção de motos começa 2019 com leve alta de 3,4%

Fabricantes de Manaus montaram 84,1 mil unidades em janeiro

REDAÇÃO AB

A produção de motos em janeiro somou 84,1 mil unidades e registrou pequena alta de 3,4% sobre o mesmo mês do ano passado. As vendas no atacado (das fábricas à rede de revendas) totalizaram 81,6 mil motocicletas, um aumento 13,5% que revela o maior interesse neste começo de ano por parte dos concessionários em renovar seus estoques. Os números são da Abraciclo, entidade que representa os fabricantes instalados em Manaus.



- Faça aqui o download dos dados da Abraciclo
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



“O cenário macroeconômico é bastante favorável hoje, com inflação sob controle, queda nas taxas de juros e nos índices de inadimplência. Isso trouxe o consumidor de volta às concessionárias”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.



Segundo o executivo, os números reforçam a crença da Abraciclo em aumento anual da produção de 4,3% (1,08 milhão de unidades).

EUA SE TORNAM MAIOR DESTINO DAS MOTOS BRASILEIRAS


As fabricantes instaladas em Manaus exportaram em janeiro 4.570 motos, volume 44,5% mais baixo que o anotado em janeiro do ano passado. A queda ocorreu por causa da Argentina, que no caso das motos deixou até mesmo de ser o maior destino dos embarques. Os Estados Unidos agora ocupam a primeira posição, com 1,2 mil unidades, seguidos da Austrália, com 412 motos. Só depois vem a Argentina, para onde foram enviadas 348 unidades.

No dia 5 deste mês Automotive Business divulgou os emplacamentos do setor de motos, que cresceram 17,8% sobre janeiro do ano passado e voltaram a superar as 90 mil unidades após 33 meses.



Tags: Motos, Abraciclo, Marcos Fermanian, produção, exportações, vendas no atacado, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência