Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Delivery foi o caminhão leve mais vendido em janeiro
Delivery concorre com três versões semileves (de 3,5 a 6 toneladas) e quatro leves (de 6 a 10 ton.)

Mercado | 12/02/2019 | 16h25

Delivery foi o caminhão leve mais vendido em janeiro

Volkswagen teve 277 unidades emplacadas no segmento com PBT entre 6 e 10 toneladas

REDAÇÃO AB

O caminhão Delivery deu à Volkswagen a liderança em janeiro de 2019 no segmento leve, formado por veículos com peso bruto total (PBT) de 6 a 10 toneladas. Foram 277 unidades emplacadas. O resultado ficou pouco acima daquele obtido pelo Mercedes-Benz Accelo no mesmo mês, com 258 licenciamentos.

O Delivery também obteve bom resultado entre os semileves (PBT de 3,5 a 6 toneladas). A Volkswagen Caminhões e Ônibus atribui os números atuais e os de 2018 à quantidade de versões (três semileves e quatro leves) e à renovação do Delivery ocorrida no fim de 2017.

“O sucesso mostra que apresentamos aos clientes um produto alinhado com as expectativas e necessidades”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche.



Nos semipesados a Mercedes-Benz superou a Volkswagen por apenas uma unidade em janeiro. O ranking geral de caminhões foi liderado neste início de ano pela Mercedes-Benz, com 2,1 mil unidades licenciadas e alta de 50% sobre janeiro do ano passado. A Volkswagen ficou em segundo lugar. Registrou 1,7 mil caminhões e cresceu 28,7%.



Tags: VW, Volkswagen, Delivery, Mercedes-Benz, Accelo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência