Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford Fusion recebe pequenas mudanças na linha 2019
Grade dianteira das versões Titanium do sedã agora é cromada

Lançamentos | 11/02/2019 | 20h53

Ford Fusion recebe pequenas mudanças na linha 2019

Modelo é vendido em três versões, com preço inicial de R$ 149,9 mil

REDAÇÃO AB

O Ford Fusion recebeu pequenas mudanças na linha 2019. O sedã teve alterações tanto na dianteira como na traseira. Sua produção permanece no México, de onde ele vem em três opções: SEL 2.0 EcoBoost (R$ 149,9 mil), Titanium EcoBoost 2.0 AWD (R$ 179,9 mil) e Titanium Hybrid (R$ 182.990). As versões com motor 2.0 EcoBoost produzem 248 cavalos e a Hybrid, 190 cv de potência combinada.

O Fusion SEL traz teto solar elétrico, câmbio automático de seis velocidades com trocas no volante, oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência.

É equipado também sistema start-stop, chave presencial, central multimídia, ar-condicionado automático com duas zonas distintas de temperatura, bancos dianteiros aquecidos e freio de estacionamento elétrico.


Ford eliminou a barra cromada que unia as lanternas e fez pequenas mudanças no para-choque e na tampa do porta-malas

O Titanium 2.0 recebe tração integral e várias tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas num pacote que inclui alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de pontos cegos, sistema de permanência na faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares. Os faróis dianteiros e de neblina são totalmente em LEDs e há também aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados.

O Fusion Titanium Hybrid recebe um motor 2.0 a gasolina e outro elétrico, que resultam em grande economia de combustível. São 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada, números típicos de carros pequenos. Uma tela no painel orienta o motorista a dirigir de forma mais eficiente, com desenhos animados de folhas que crescem conforme a economia obtida.

O Fusion tem muito espaço no banco traseiro e porta-malas para 514 litros de bagagem. Com as alterações na parte externa o para-choque dianteiro traz agora dois apliques cromados em forma de tacos de hóquei. As versões Titanium têm grade dianteira cromada e rodas de 18 polegadas com novo desenho.

Na traseira ocorreram mudanças leves no para-choque e na tampa do porta-malas, agora com vincos que se conectam com as linhas laterais. As lanternas receberam molduras e a Ford eliminou o friso central cromado que as unia.



Tags: Ford, Fusion, SEL, Titanium, Hybrid, EcoBoost.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência