Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de Mercedes Sprinter crescem 70% em janeiro
Para Ferrarez, demanda por ambulâncias, distribuição de mercadorias e turismo puxaram as vendas

Mercado | 08/02/2019 | 17h54

Vendas de Mercedes Sprinter crescem 70% em janeiro

Comercial leve teve quase mil unidades emplacadas e mantém liderança no segmento de 3,5 a 5 toneladas

REDAÇÃO AB

O Mercedes Sprinter teve um bom começo de ano, com 978 unidades emplacadas no Brasil, volume 70% mais alto que o registrado no mesmo mês de 2018. O resultado reafirma a liderança do utilitário no segmento de 3,5 a 5 toneladas de peso bruto total (PBT), com quase 40% de participação e três pontos porcentuais a mais em relação ao fim de 2018.

“Demandas como distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo vêm puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações continuem aquecidas em 2019”, ressalta o diretor de vendas e marketing de vans da Mercedes do Brasil, Jefferson Ferrarez.

Entre os bons resultados da Sprinter estão aqueles obtidos pela versão chassi-cabine, que em janeiro teve 115 unidades emplacadas, o dobro de janeiro do ano passado e 40% a mais na comparação com dezembro. Ferrarez atribui os números crescentes da Sprinter à estratégia comercial da Mercedes e a planos de manutenção capazes de reduzir em cerca de 40% os custos para o cliente.

A empresa criou em 2018 o Mercedes-Benz Service Care para a linha de comerciais leves, com suporte dedicado da fábrica e dos concessionários. Segundo a montadora, com essa nova formatação, os compradores da Sprinter começaram a perceber vantagens como previsibilidade e redução de custos operacionais.

“Logo no primeiro ano do Service Care vendemos 860 planos, cerca de 25% a mais em relação à modalidade anterior”, recorda Ferrarez.



Tags: Mercedes, Sprinter, Jefferson Ferrarez.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência