Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, sancionou lei que obriga os estabelecimentos de venda e instalação de vidros automotivos do estado a destinar os produtos para a reciclagem.
Automotive Business
Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, sancionou lei que obriga os estabelecimentos de venda e instalação de vidros automotivos do estado a destinar os produtos para a reciclagem. O Espírito Santo é o primeiro estado do País a ter uma lei específica sobre o tema. O Instituto Autoglass Socioambiental de Educação é um dos responsáveis por esta iniciativa, que pretende levar para o âmbito nacional. Segundo Fernando Carreira, presidente do IASE, no Brasil são substituídos 1,5 milhão de pára-brisas por ano. Destes, apenas 5% são reciclados’. Carreira salienta que, devido à composição dos vidros modernos, com camadas de vidro e plástico, é necessária uma tecnologia específica de reciclagem, o que pode interferir no número de vidros reaproveitados. Tal composição também dificulta a decomposição do produto na natureza.
Comentários
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo