Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz vende lote de 100 Actros à Brasil Central
Na renovação da frota, transportadora negociou a maioria dos caminhões usados com a SelecTrucks

Negócios | 07/02/2019 | 14h13

Mercedes-Benz vende lote de 100 Actros à Brasil Central

Resistência do caminhão em estradas ruins foi um dos pontos considerados pela transportadora

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz vendeu 100 caminhões extrapesados Actros 2651 6x4 para a transportadora Brasil Central, de Rio Verde (GO). “Desse volume, 70 são para renovação de frota e os outros 30 para ampliação”, afirma o diretor geral da transportadora, Glorivan França. A preferência recaiu sobre a Mercedes por causa da robustez do Actros em estradas típicas do transporte de grãos, muitas vezes malconservadas ou sem pavimento, e também pelo baixo consumo de combustível.

De acordo com França, outro ponto forte para a escolha da Mercedes foi sua divisão de usados SelecTrucks, que serviu de canal para a troca de quase todos os 70 caminhões usados da frota antiga.

“Esta é sempre uma dificuldade na hora de fazer esse tipo de negócio e a Mercedes nos facilitou com a compra de usados de outras marcas”, diz o diretor geral da Brasil Central.



“Essa venda reafirma o sucesso do Actros 2651, especialmente no agronegócio. O setor é o que mais puxa as vendas deste extrapesado, o caminhão mais vendido pela marca em 2018, com mais de 3 mil unidades emplacadas, 325% de crescimento em relação ao ano anterior”, ressalta o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes do Brasil, Roberto Leoncini.

“Este ano, além das demandas do agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, há boas perspectivas para mineração, logística, transporte de combustíveis, produtos químicos e outros”, conclui.



Tags: Mercedes-Benz, Brasil Central, SelecTrucks, Glorivan França, Roberto Leoncini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência