Em 2019 a Cummins comemora 100 anos de fundação: a tradicional fabricante independente de motores a diesel com sede em Columbus (Indiana, Estados Unidos) mantém um portfólio diversificado ao longo de sua atuação no mercado mundial. Os produtos abrangem desde propulsores movidos a diesel e a gás natural até plataformas híbridas e elétricas, além de peças para sistemas de motores e tecnologias que visam o futuro do transporte e da mobilidade.
Sua história nasce em 1919, quando Clessie Cummins e seu sócio, William G. Irwin, criaram uma companhia dedicada à tecnologia desenvolvida na época pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel, no final do século 19.
“A inovação tecnológica está no coração do que fazemos e continuaremos inovando para garantir o sucesso de nossos clientes”, declara em nota o CEO da Cummins, Tom Linebarger.
Com o advento da nova era tecnológica, a empresa pretende continuar desenvolvendo tecnologias de motores a diesel e a GNV, mas levando novas soluções ao mercado, com investimentos em sistemas de transmissão elétricos e em tecnologias alternativas como células de hidrogênio. A Cummins já vem desenvolvendo tecnologias e controles integrados de sistemas de motores, além de trabalhar com outras empresas a fim de integrar seus produtos e serviços aos veículos autônomos do futuro.
Outras soluções também fazem parte do escopo de produtos que a Cummins prepara para o futuro, como as que foram apresentadas em 2017 no Aeos, um protótipo de cavalo mecânico elétrico movido a baterias e desenvolvido pela empresa, como forma de mostrar ao mercado como é capaz de se reinventar.
A empresa reforça que seu compromisso vai além da tecnologia do transporte sustentável do futuro e destaca seu papel como instituição formada por profissionais que atuam em um ambiente macrossocial.
“Entendemos que nossa empresa só pode ser bem-sucedida se este sucesso também acontecer nas comunidades em que atuamos. E estamos comprometidos com a construção de comunidades mais prósperas no mundo inteiro”, afirma a vice-presidente de responsabilidade empresarial e diretora da Fundação Cummins, Mary Chandler.
Segundo Chandler, o foco de atuação da empresa com suas comunidades locais continuará a ditar os rumos da companhia no futuro. “Nossos funcionários assumem a liderança o ano inteiro nos processos de resolução de problemas da comunidade, fazendo a diferença nas áreas globais com maior necessidade de capacitação da Cummins, gerando um ecossistema favorável e promovendo equidade e oportunidade para todos. Junto com nossos parceiros da comunidade, esperamos ansiosos pelos próximos 100 anos de oportunidades para ajudar pessoas em sua luta diária”.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo