Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de veículos leves registram melhor janeiro desde 2015

Mercado | 04/02/2019 | 21h32

Vendas de veículos leves registram melhor janeiro desde 2015

Foram emplacados 190,7 mil automóveis e utilitários no mês, em alta de 8,7% sobre 2018

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos leves totalizaram 190,7 mil unidades, o melhor resultado para janeiro desde 2015. O total de emplacamentos no primeiro mês do ano foi 8,7% maior do que o verificado em 2018. A queda de 15% sobre os licenciamentos de dezembro segue tendência sazonal esperada após a forte alta dos negócios usualmente verificada ao fim de cada ano.

O volume diário de emplacamentos de veículos leves nos 22 dias úteis de janeiro chegou a 8.670, bastante abaixo dos mais de 10 mil/dia que vinham sendo verificados no último trimestre de 2018, o que é explicado pelo baixo fluxo de clientes nas concessionárias causado pelo período de férias escolares e do maior movimento de dezembro, quando a média diária foi de 11.842 emplacamentos em cada um dos 19 dias úteis do mês.

O número de vendas em janeiro foi divulgado na segunda-feira, 4, pela Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), em conjunto com os resultados dos importadores associados à entidade. Nesta terça-feira, 5, a Fenabrave, que reúne os concessionários, irá divulgar sua consolidação mensal do mercado brasileiros de veículos. Na quarta-feira, 6, será a vez de a Anfavea fazer a divulgação do desempenho dos fabricantes de veículos instalados no País.



Tags: Vendas janeiro 2019, emplacamentos, mercado, veículos leves.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência