Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BYD estreia no mercado de caminhões elétricos na Europa

Internacional | 01/02/2019 | 18h27

BYD estreia no mercado de caminhões elétricos na Europa

Empresa chinesa lança caminhão leve, van e um tipo de empilhadeira elétrica

REDAÇÃO AB

A BYD anuncia sua estreia no mercado de caminhões elétricos na Europa: pela primeira vez, a montadora chinesa apresenta modelos movidos a bateria e que passaram a ingressar no continente por meio da empresa Tomi Maquinaria, uma das principais revendedoras de empilhadeiras elétricas da BYD nas regiões de Múrcia e Almería, na Espanha. Até agora, entre os produtos de seu portfólio 100% elétricos, a BYD oferecia automóveis e ônibus na Europa, além de empilhadeiras.

Desta vez, foram apresentados o caminhão leve eT6, com PBT de 7,5 toneladas, a van eT3 e o modelo Green Tug, um tipo de veículo especificamente projetado para aeroportos, portos e centros de distribuição.

Em nota, a BYD informa que estas primeiras unidades são parte de uma gama completa de veículos comerciais leves e pesados 100% elétricos que pretende lançar em toda a Europa nos próximos anos.

“Este é um passo altamente significativo para a BYD. Estamos confiantes de que esta quarta linha de produtos - caminhões – também obterá sucesso de vendas, mesmo com o mercado europeu intensamente competitivo”, declarou o diretor administrativo da BYD Europe, Isbrand Ho.

O vice-presidente de vendas, Javier Contijoch, destaca a expansão das atividades a partir da Espanha: “A BYD estabeleceu sua divisão europeia de caminhões elétricos em 2018 e, desde então, testou dois de seus protótipos de caminhões elétricos no continente. A Espanha foi escolhida como o primeiro mercado-piloto. A estreia dos caminhões elétricos da BYD é o início do lançamento na Europa. Outras regiões europeias estão prestes a seguir o exemplo.”



Tags: BYD, caminhões, elétricos, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência