Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BYD entrega 200 ônibus elétricos de dois andares

Internacional | 01/02/2019 | 11h14

BYD entrega 200 ônibus elétricos de dois andares

Veículos formam a maior frota desse gênero e vão rodar pela cidade de Xi’an

REDAÇÃO AB

A BYD entregou em Xi’an, no noroeste da China, 200 ônibus elétricos de dois andares. É a maior frota desse tipo que se tem notícia. Os veículos vão operar em seis linhas da cidade durante o Festival Chinês da Primavera. Segundo a BYD, Xi’an reúne as arquiteturas antiga e moderna e faz parte da rota da seda. Mais de 3 mil ônibus elétricos da empresa rodam na cidade.

Os ônibus de dois andares são do modelo K8S. Usam baterias desenvolvidas pela própria BYD e contam com controle eletrônico de tração e assistência de estacionamento de emergência. De acordo com a montadora especializada em veículos elétricos, os K8S oferecem como vantagem aos turistas um amplo campo de visão. Usam piso baixo e têm 1,90 metro de altura no deck inferior e 1,70 m no superior.

Também têm equipamento de acessibilidade e área para cadeirantes. Desde 2015 este modelo elétrico de dois andares roda também pela cidade de Londres.



Tags: BYD, ônibus elétricos, dois andares, Festival Chinês da Primavera, K8S.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência